domingo, 8 de abril de 2012

Deus está comigo, não vacilarei!


Márcio Mendes
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
A paz de Jesus! Que o Senhor nos abençoe neste dia! Feliz Semana Santa para você!

Jesus passou a vida junto aos Seus amigos, e estes escreveram parte das Sagradas Escrituras, como os Evangelhos. Na Palavra encontramos aquilo que o Senhor gostava de fazer, as pessoas a quem Ele mais amava. Por isso com a morte do Senhor todos eles [amigos d'Ele] sofreram muito, pois tinham perdido alguém muito próximo. Somente quem perde alguém muito querido sabe a dor dos amigos de Jesus Cristo.

Encontramos também um relato bonito daquela discípula que foi até o sepulcro de Jesus, e lá o Senhor perguntou a ela: “Mulher por que choras?” Hoje Cristo Ressuscitado nos pergunta por que estamos nos lamentando? Por que estamos chorando? Enquanto estivermos nos lamentando nos fecharemos à graça de Deus. Nossa visão de vida é limitada, inúmeras vezes nos fechamos à graça de Deus porque não temos o pleno conhecimento da vontade d'Ele e ficamos nos queixando das desgraças que nos aconteceram e nos esquecemos de viver, de seguir e nos abandonar, com fé, aos planos de Deus.

Nós cristãos somos diferentes dos homens do mundo em virtude da nossa fé, pois esta nos faz ver Jesus diante de nós. Em Atos dos Apóstolos 2, 25-28 encontramos o seguinte relato: “Eu via sempre o Senhor diante de mim, porque está à minha direita, para que eu não vacile. Por isso alegrou-se meu coração e exultou minha língua, mais ainda, minha carne repousará na esperança. Não abandonarás minha alma no reino da morte nem deixarás o teu Santo conhecer a decomposição. Deste-me a conhecer caminhos de vida e me encherás de alegria com a tua presença.”

Se o Senhor Jesus nos encontrasse como foi ao encontro daquela mulher e nos perguntasse: “Por que choras?” O que iríamos responder ao Senhor? Poderíamos até mesmo Lhe contar sobre todos os nossos motivos para chorar, porém, nossa resposta está nesta passagem dos Atos dos Apóstolos, pois nosso coração se alegra porque temos Cristo diante de nós, por isso não nos desviamos, não ficamos nos lamentando, uma vez que Jesus é a nossa alegria, por meio da fé.

A fé é, portanto, colocarmos os olhos no Senhor em todas as situações da nossa vida, pois Ele está presente em todos os momentos, mesmo nos mais difíceis, tudo está descoberto diante de Deus. E como é duro tomarmos decisões quando não temos a certeza por onde caminhar! A passagem bíblica citada acima nos ensina a resposta, para caminharmos, mesmo diante da falta de certeza: é necessário termos o Senhor diante de nós, n'Ele vamos caminhar na luz, mesmo diante das incertezas da vida.

A fé não nos ilude, ela nos leva a ver a verdade, mesmo que esta esteja escondida sob os olhos da carne. As coisas mais importantes da vida estão escondidas aos olhos da carne, não conseguimos enxergá-las com esses olhos. O essencial é invisível aos nossos olhos. O essencial é que Jesus Cristo está conosco para não vacilarmos! Por isso não devemos nos apegar a ninguém, a não ser a Deus, pois quando nos apegamos ao outro e nos decepcionamos corremos o risco de abandoná-lo, mas Jesus jamais nos decepcionará, Ele é o essencial e caminha conosco, portanto, devemos nos apegar somente a Ele.

Sempre vamos viver momentos de tristeza e de frustração, com Jesus e sem Jesus, mas quando nos apegamos verdadeiramente a Ele temos a certeza de que não estamos sós, que sempre o Senhor caminhará conosco. Há gente que quer converter o outro dizendo que se este estiver com Jesus, ele não vai viver dificuldades. No entanto, isso não é verdade, sempre vamos viver momentos difíceis. A diferença é que, quando confiamos no Senhor, nada poderá nos abalar, pois sabemos que Ele está à nossa frente, à nossa direita, à nossa esquerda, e temos a certeza de que não estamos sós.

Quando falta confiança ao coração de alguém o desespero entra. O que nos faz descansar é a certeza de que o Senhor não vai nos abandonar. E este é o melhor remédio para vivermos bem: confiar em Deus e viver na fé cada momento da nossa vida! O Todo-poderosos quer renovar em você a confiança n'Ele, a certeza de que o céu existe, que somos amparados pela Misericórdia de Deus em todos os momentos. Desta forma, a vontade de Deus, a confiança n'Ele, está à nossa frente em todos os momentos em que nos abandonamos em Seu amor. 

Tenha a certeza de que Deus ama você!

"A fé não nos ilude, ela nos leva a ver a verdade",  ressalta Márcio Mendes
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Creia que Ele tem o melhor para nós, tenha fé em caminhar com Jesus Cristo, abra-se inteiramente à vontade Ele, pois o Senhor pode nos livrar de todo o mal, e mesmo que sejamos tentados, se tivermos uma fé sincera e honesta, encontraremos a felicidade no seguimento ao Senhor, mesmo diante das dificuldades.

Quando uma pessoa confia inteiramente em Deus o Espírito Santo lança para fora todo o mal, tristeza, confusão de sua vida, pois quem crê em Jesus Cristo sabe que o Senhor tem o melhor para ele. Por isso a nossa salvação passa pela fé sincera e esta nos liberta de todo o mal. Este é o maior exorcismo que podemos levar para a nossa casa, pois onde há fé não existe a possibilidade da ação do inimigo de Deus.

A fé é, portanto, colocarmos os olhos no Senhor em todas as situações da nossa vida, pois Ele está presente em todos os momentos, mesmo naqueles mais difíceis, tudo está descoberto diante de Deus. E como é duro tomarmos decisões quando não temos a certeza por onde caminhar. A Palavra citada acima nos ensina a resposta, para caminharmos, mesmo diante da falta de certeza, é necessário termos o Senhor diante de nós. N'Ele vamos caminhar na luz, mesmo diante das incertezas da vida.

Quem tem fé não se envergonha de anunciar e testemunhar que pertence a Deus. Então se abra à fé, assuma em sua vida a vontade de Deus, pois ela é eterna, mesmo que você tenha falhado, não tema em assumir a sua fé, o Senhor dá mais forças para quem erra mais. Saiba que todo o seu passado foi perdoado na cruz de Jesus.

Creia que Jesus ressuscitou e vai ressuscitar você. Tenha fé, reze, se abra à oração, pois para quem reza o Senhor pode mudar toda situação. Aquele que ressuscitou Lázaro pode dar uma vida nova para você. Confie no Senhor apesar de tudo, não fique chorando o que já passou. Sempre haverá situações que querem nos fazer passar a vida chorando, porém, quem acredita sabe que o Senhor o ama e tem o melhor para ele.
 Portanto, tenha fé no Senhor e confie que n'Ele jamais vacilaremos, o Senhor nos ama e quer que caminhemos com Ele até o fim!
Deus nos abençoe!
Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou testemunho