terça-feira, 17 de abril de 2012

Estamos em tempo de infinita misericórdia

O Senhor diz no Livro do profeta Oséias: "Volta, Israel, ao Senhor teu Deus" (Os 14,1). E fala também: "Curarei a sua infidelidade, amá-los-ei de todo o coração" (Os 14,4).

Graças a Deus, isso não é para o passado. É para agora, para o presente. Estamos em tempo de infinita misericórdia, estamos vivendo a última evangelização. Não fique com medo, pois o Evangelho nos diz que Jesus voltará. Isso vai acontecer e precisamos estar cheios do "Espírito Santo", pois os acontecimentos que vivenciamos são de imoralidade. 

"Volte, mesmo com os seus pecados. O sangue de Cristo o purifica, liberta e salva", exorta monsenhor Jonas


Graças a Deus, aqui na Canção Nova, ninguém assiste a novelas. Mas, certa vez, ouvi o comentário que o autor de uma novela se surpreendeu, porque os telespectadores não se opuseram aos personagens maus. Ele notou que os personagens com mau-caráter foram mais aplaudidos do que os bons. Não sei quais foram os personagens, mas daí se percebe que o "mau" virou coisa "boa". Os maus são aplaudidos e os bons, julgados como bobos. Isso mostra a imoralidade em que vivemos. 

Há uma frase com a qual eu concordo: "Haverá uma hora em que clamaremos a volta do Senhor, pois não aguentaremos mais viver neste mundo". Não demorará muito tempo para que isso aconteça, e a melhor coisa que faremos é, de fato, clamar a presença de Jesus. 

O Senhor nos pede que evangelizemos aqueles que estão mais distantes de Deus, justamente porque estamos nos últimos tempos. Os apóstolos fizeram a primeira evangelização e, agora, estamos vivendo o último tempo dela. Mas não temos culpa, pois somos as vítimas. No entanto, o Senhor não quer que fiquemos nesse estado de "fim de feira", por isso Ele vem e se rebaixa para encontrar algo de bom em nós. Graças a Deus, está achando coisas boas. 

Quantas pessoas choram por ver seus pais andando por caminhos errados... ou talvez sejam os pais que choram. Por isso, o Senhor diz: "Volta, Israel, ao Senhor teu Deus". Volte, não para Deus culpá-lo, mas para que Ele possa amar você. 

É uma dureza, uma angústia "carregar" uma pessoa que está numa vida errada. Muitas vezes, não conseguimos ser apóstolos em nossas casas, mas resta-nos dobrar o joelho e rezar. Precisamos criar calos no joelho de tanto rezar. Se você não consegue evangelizar os seus, vá ao encontro dos outros, cuide deles e Deus providenciará alguém para evangelizar sua família. 

Deus é fiel e Ele espera por você. Volte, mesmo com os seus pecados. O Sangue de Cristo o purifica, liberta-o e o salva. O Senhor liberta você dos males físicos, psíquicos e das doenças hereditárias. 

O Espírito Santo derrama sobre nós os Seus dons. Ele, que é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, derrama sobre você a "água viva". 

Jesus o ama e quer curá-lo! Ele continua fazendo milagres e prodígios. Cristo está com você e quer colocar a Sua mão sagrada sobre você, pois a mão do Senhor é misericordiosa. Procure sempre pronunciar bem baixinho o nome de Jesus e peça que Ele o cure. 

Deus o abençoe.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou testemunho