sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quem são meus amigos? (Grupo de oração - 02/02/2012)

+ Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos espirituais e temporais. +

Nesta passagem de São Marcos capitulo 2, 1-5 em que quatro homens carregam um paralitico e levam até Jesus, fez me refletir quem são os meus amigos.

Hoje temos vários tipos de amigos: os que dão presentes, os que nos ligam de vez em quando, alguns que nos levam para baladas, os que pedem dinheiro emprestado, etc. Não que estas coisas não sejam importantes, mas quais são os amigos que não medem esforços para nos levar até Jesus? Como fizeram aqueles quatro homens que mesmo com toda aquela multidão não desistiram daquele paralitico? Carregaram-no numa maca e fizeram um buraco no teto daquela casa e o levaram até Jesus, porque eles tinham certeza de que em Jesus estava a cura daquele paralítico.

Quais são os seus amigos que hoje te levam até Jesus, aqueles que te convidam para ir até a missa ou ao grupo de oração, aqueles que rezam por você, e que em qualquer dificuldade te diz: “levanta meu irmão, Jesus te ama e está esperando por você, vamos lá, não se entregue, pois Jesus não desiste nunca da gente”. E mesmo quando você, meu irmão, diz que seu problema é muito grande, que não é fácil assim, que só você sabe o que está passando, este amigo responde: “fica tranquilo eu não sei qual é a sua dificuldade, mas de uma coisa eu tenho certeza, Jesus sabe, Ele tem a solução para todos os nossos problemas”. E mesmo que você insista, mas eu tenho rezado muito e Jesus parece que não me escuta! Esse seu amigo responde: “Meu irmão, tenha fé vamos rezar juntos, vou levar você à missa e lá você fica de frente a Jesus sacramentado e peça a Ele e com certeza Ele vai te ajudar”.

Por que será que muitas vezes vamos à procura de fórmulas mágicas, soluções rápidas? Existe até alguns amigos que nos apresentam estas fórmulas.

Temos que refletir realmente quem são nossos amigos que nos levam até Jesus, pois nesta mesma passagem de São Marcos 2,5 “Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralitico: Filho, os seus pecados estão perdoados”. A fé a que Jesus se refere é dos quatros homens que acreditaram em Jesus e não do paralítico. Quais são os seus amigos hoje que verdadeiramente acreditam em Jesus, não só aqueles que falam de Jesus, mas sim aqueles que o apresentam a você a Ele, pois o conhecem verdadeiramente?

ou ainda, que tipo de amigo você tem sido para seu próximo? Você tem levado seus amigos para Jesus? Quando digo amigo, me refiro primeiramente ao amigo mais próximo, seu pai, sua mãe, seus irmãos, seus filhos, seu marido ou esposa. Você tem sido um amigo que apresenta Jesus ao seu próximo? Você tem santificado seu esposo (a), seus filhos, seu lar? Lembre-se que tudo isso foi um empréstimo feito por Deus, e que um dia você deverá devolvê-los melhorados, santificados. 

Consagre sua casa ao Senhor, consagre sua família a Deus, consagre seus filhos a Deus. 

Salve Maria Imaculada

Amigos Pela Fé - Anjos de Resgate

Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
Quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
Na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
Quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
Para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
Quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.
Uouou........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou testemunho